Oficial: Microsoft anuncia chegada de Copilot AI ao Windows 10

Oficial: Microsoft anuncia chegada de Copilot AI ao Windows 10

17 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Já aqui havíamos falado dessa possibilidade, mas agora é mesmo oficial. O Copilot AI não apenas estará disponível no Windows 11, como também está a chegar ao Windows 10, já que isso foi oficialmente anunciado pela Microsoft. Apesar de não ter sido confirmado pela empresa, esse movimento leva a acreditar que irão prolongar a vida útil do Windows 10, que tinha a sua morte anunciada para outubro de 2025.

Copilot AI vai mesmo chegar ao Windows 10

A Microsoft afirma ter recebido “ótimo feedback sobre o Copilot” quando ele foi disponibilizado para os utilizadores do Windows 11. Ao contrário dos seus planos anteriores de não lançar atualizações importantes para o Windows 10 22H2, a empresa decidiu agora fazer “investimentos adicionais para garantir que todos podem obter o máximo valor do seu PC com Windows”.

A disponibilidade do Copilot afetará todos os PCs com Windows 10? Não, a Microsoft indica que os utilizadores devem ter pelo menos um ecrã HD (720p) e pelo menos 4GB de RAM. Além disso, o teste envolverá tanto as versões Home como as Pro. A maioria dos utilizadores deve, portanto, poder beneficiar disso. Mas ainda é importante especificar os elementos mínimos exigidos.

A Microsoft ainda não informa quando o Copilot estará disponível no Windows 10. De qualquer forma, espere a disponibilidade primeiro para os membros do programa Windows Insider, antes de um lançamento para toda a gente.

Se tem o Windows 11 já pode beneficiar do Microsoft AI… a menos que esteja num país da União Europeia. Isto é explicado pela Lei dos Mercados Digitais (DMA) que a Microsoft deve respeitar para oferecer o Copilot nos países em questão.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.