Microsoft: Chega ao fim o (fraco) legado do Edge

Microsoft: Chega ao fim o (fraco) legado do Edge

9 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Tendo tido a sua estreia, com a estreia do Windows 10, o legado do Microsoft Edge, desenvolvido em EdgeHTML, chega ao fim. Hoje, dia 9 de Março de 2021 é o ultimo dia em que a Microsoft dá suporte a esse navegador, em favor de mais recente Microsoft Edge, que é baseado no Chromium.

Isso significa que a partir de hoje, o navegador já não obterá mais qualquer actualização de segurança, e a partir do próximo mês de Abril, o navegador será removido do Windows 10, como parte da actualização do Patch Tuesday. A Microsoft não revelou o seu plano para as versões de Long-Term Servicing Branch (versões mais antigas do Windows 10), mas os utilizadores devem instalar manualmente o novo navegador que é baseado no Chromium.

Edge

Microsoft Edge oficialmente "morto" a partir de hoje

Depois que do Edge Chromium ter atingido a disponibilidade geral, no passado mês de Janeiro, deixou de fazer sentido para a Microsoft ter de dar suporte a dois navegadores, e dividir a sua atenção para duas plataformas, em que uma delas tem uma taxa de utilização realmente muito baixa. Foi por esse motivo que a empresa decidiu descontinuar aquela versão que é desenvolvida em EdgeHTML.

Depois, o Edge (EdgeHTML) apenas estava disponível para o Windows 10, enquanto que a nova versão que é baseada no Chromium, está disponível para outras plataformas, como o Windows 7, Linux e MacOS, e por esse motivo, requer muito mais atenção.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.