Microsoft confirma novo bug com o Patch Tuesday do Windows 10 e 11

Microsoft confirma novo bug com o Patch Tuesday do Windows 10 e 11

28 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Como se isso fosse preciso... A Microsoft confirmou que o Patch Tuesday deste mês de abril teve longe de ser perfeito. De fato, alguns utilizadores estão a relatar uma nova anomalia tanto no Windows 10, como no Windows 11.

Após a instalação do Patch Tuesday, ao tentar aceder ao sistema com uma conta de utilizador local, uma mensagem é mostrada em ambas as versões do sistema operativo da Microsoft a avisar que os "seus dados serão ser processados fora do seu país, ou região".

O bug não deve ser muito difundido, afeta principalmente as versões Education e Enterprise do Windows 11 e Windows 10. Se uma empresa quiser evitar esse aviso, a Microsoft sugere uma solução que envolve a criação de uma chave de registo, mas antes de instalar o Patch Tuesday, portanto é viável apenas para quem não atualiza o sistema desde o passado dia 21 de março.

Se está entre os utilizadores que não atualiza desde então, pode ler mais sobre o problema, e como evitá-lo, aqui.

Patch Tuesday de abril chega com bug para o Windows 10 e 11

Apesar de não ser o mesmo assunto, fique a saber que a Microsoft revelou que o Windows 10 está a chegar ao fim da sua jornada, 8 anos após a sua estreia. Segundo uma publicação nos fóruns da Tech Community, nas últimas horas, a empresa revela que a versão 22H2 também será a última a trazer inovações funcionais para o Windows 10. Alem disso, a empresa revela que continuará a dar suporte, apenas com atualizações de segurança, até 14 de outubro de 2025... após essa data, o sistema será totalmente descontinuado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.