Microsoft confirma existência de bug com as aplicações integradas no Windows 11

Microsoft confirma existência de bug com as aplicações integradas no Windows 11

4 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Parece que algumas aplicações integradas, no Windows 11, estão com alguns problemas pro causa de um problema relacionado com a renovação de um certificado digital.

Este é um bug bastante embaraçoso para a Microsoft. Com o Windows 11, o grupo Redmond confirma que algumas aplicações integradas podem não abrir, ou funcionar, como esperado. O problema afecta particularmente a ferramenta de captura de ecrã e com a Ferramenta de Recorte.

A causa identificada desse alvoroço é a expiração de um certificado digital, que aconteceu no passado dia 31 de Outubro de 2021. Até agora, os utilizadores afectados ficaram no escuro com esse problema obviamente grande, conforme evidenciado por relatórios na Comunidade da Microsoft (captura abaixo).

aplicações integradas

Windows 11 com problemas nas aplicações integradas

Antes da Microsoft confirmar o bug, a única explicação dada foi um problema com o Windows que impedia o lançamento esperado da aplicação, com instruções para actualizar o PC. O suficiente para fazer um loop no final …

Segundo a Microsoft, outros itens afectados são a página da conta com a aplicação Definições e Windows no modo S, o teclado de toque, entrada de voz e painel de Emoji, o editor de método de entrada personalizado (IME), a aplicação Dicas.

Excepto para Ferramenta de Recorte e modo S, uma actualização KB5006746 de 21 de Outubro (preliminar) deve corrigir o problema encontrado. Enquanto espera por uma resolução completa, a Microsoft aponta para a tecla Print Screen no teclado para a captura de ecrã.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.