Microsoft Bing chega aos 100 milhões de utilizadores diários

Microsoft Bing chega aos 100 milhões de utilizadores diários

9 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O Microsoft Bing, o motor de pesquisa do dono do Windows, que vem para concorrer com a Google, atingiu a marca de 100 milhões de utilizadores ativos diariamente. Isso acontece pouco depois da Microsoft levantar o véu sobre a nova versão do mesmo que integra a inteligência artificial.

“Temos o prazer de anunciar que, após vários anos de progresso constante e com um pequeno aumento de mais de um milhão de novos utilizadores do Bing com o Preview, atingimos a marca de 100 milhões de utilizadores ativos diários do Microsoft Bing”, revela Yusuf Mehdi, chefe de marketing de consumo da Microsoft. “Este é um número surpreendentemente notável, mas temos plena consciência de que continuamos a ser um pequeno player, com uma participação de um dígito. Dito isso, sabe bem estar na dança”, acrescenta, referindo-se ao seu concorrente Google, que domina largamente o mercado.

É certo que a Microsoft conseguiu fazer as pessoas falarem sobre o Bing nas últimas semanas com o anúncio de uma inteligência artificial baseada no ChatGPT. Qualquer pessoa pode registar-se e assim testar o sistema. Um agente conversacional está presente e é possível fazer várias solicitações. Ele poderá encontrar as informações em diferentes sites e agrupar as respostas na conversa que tiver com ele.

A Microsoft não revelou a contagem diária de utilizadores ativos do Bing antes de adicionar o seu chatbot, mas a versão de teste certamente colocou o motor de pesquisa no centro das atenções.

Microsoft Bing ganha participação de mercado

A empresa agora sabe que cerca de um terço dos testadores do Bing Chat estão a utilizar o Microsoft Bing pela primeira vez:

“Estamos a ver uma média de cerca de três conversas por sessão, com mais de 45 milhões de conversas no total desde o início do teste”, aponta o executivo da Microsoft.

A Microsoft ainda não diz quando a versão final do Bing com inteligência artificial estilo ChatGPT estará disponível para todos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.