Microsoft envia aviso a utilizadores que instalaram o Windows 11 em PCs incompatíveis
15 Fevereiro, 2022Sempre que uma nova versão do Windows é lançada, a Microsoft consegue decepcionar milhões de utilizadores em todo o mundo. E isso é valido para o Windows 11, mas acontece muitas vezes por causa de um requisito mínimo a maioria dos PCs com mais de 3 ou 4 anos não são compatíveis com o mesmo.
Mesmo que o seu PC não atenda a todos os critérios do Windows 11, é possível descarregar e instalar o sistema operativo no seu PC. Isso acontece porque a Microsoft decidiu que não iria bloquear a instalação do sistema operativo em PCs antigos. No entanto, os utilizadores que desejam substituir as recomendações da Microsoft receberão em breve um aviso.
Se instalou o Windows 11 no seu PC e ele não atende a todos os requisitos da Microsoft, um novo alerta será emitido em breve para o avisar, mais uma vez, que o seu PC é incompatível. Na verdade, ele simplesmente irá lembrá-lo disso, e que “a configuração necessária não foi atendida”.
Então devemos preocupar-nos? Parece que esse pequeno lembrete não vai afectar o funcionamento do Windows 11 no seu dispositivo, mas ao clicar em “Saiba mais”, poderá encontrar um aviso muito claro da Microsoft.
“Os dispositivos que não atendem a esses requisitos de sistema não terão mais garantia de receber actualizações, incluindo, mas não se limitando a actualizações de segurança”, alerta a Microsoft.
Instalação do Windows 11 em PCs incompatíveis vai fazer gerar alertas
Este aviso pode ser uma pista a indicar que a Microsoft pretende apertar o parafuso sobre a possibilidade de instalar o seu mais recente sistema operativo em PCs não compatíveis. Se o seu dispositivo não receber mais actualizações de segurança, ele será exposto a hackers, o que pode se transformar num verdadeiro desastre. Portanto, pode ser que outras medidas sejam tomadas para garantir que os PCs que não estejam oficialmente em conformidade com as especificações não possam usar todos os recursos do sistema operativo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.