Microsoft testa lançamento automático do Copilot no Windows 11

Microsoft testa lançamento automático do Copilot no Windows 11

15 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a testar uma nova mudança no Windows 11 que ativa automaticamente o seu Copilot AI quando o sistema operativo é iniciado em determinados dispositivos. Sobre esse assunto, a empresa ainda não revelou muitos detalhes, limitado-se a dizer que:

"Estamos a testar o lançamento automático do Copilot quando o Windows inicia em dispositivos widescreen com alguns Windows Insiders no Dev Channel. Isso pode ser gerido em Definições > Personalização > Copilot." Resta saber qual é a definição exata de “widescreen” para a empresa.

Microsoft quer dar destaque o Copilot no Windows 11

Uma captura de ecrã, que podemos ver abaixo, mostra que a configuração pode ser desativada. “Quando você utilizar um ecrã maior, o Copilot abre automaticamente”, podemos ler.

Este método da Microsoft é uma forma de impulsionar a sua tecnologia de IA que provavelmente atrairá críticas dos utilizadores do Windows. Também não é muito diferente do impulso agressivo do Microsoft Edge no Windows 11, que é iniciado automaticamente, em vez do navegador padrão, se utilizar os widgets ou o recurso de pesquisa do sistema operativo.

Copilot no Windows 11

Esta nova opção de teste chega dias depois da Microsoft ter anunciado a presença de uma tecla dedicada para a sua IA em futuros teclados de computador. Pressioná-lo iniciará a IA e terá um chatbot.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.