Microsoft aumenta a disponibilidade do Windows 11

Microsoft aumenta a disponibilidade do Windows 11

28 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft decidiu aumentar a disponibilidade do Windows 11, o seu mais recente sistema operativo que foi lançado no passado dia 5 de Outubro, para o publico em geral. A empresa afirma que está a aproveitar o seu "modelo de aprendizagem de máquina de última geração" para oferecer o novo sistema a um conjunto expandido de dispositivos que atendem aos requisitos mínimos do sistema.

Para confirmar se o seu dispositivo faz parte deste conjunto expandido, basta ir para o Windows Update e verificar as actualizações. Se a actualização estiver disponível para o seu dispositivo, irá visualizar uma opção para descarregar e instalar o Windows 11.

O processo de distribuição não será concluído até meados de 2022, o que significa que nem todos os dispositivos terão a opção de instalar o Windows 11 imediatamente. Se não quiser esperar pela oferta oficial de actualização, pode instalar manualmente o Windows 11 através dos diversos métodos disponíveis.

Windows 11

Aqui fica a declaração da Microsoft sobre maior disponibilidade do Windows 11

A disponibilidade do Windows 11 aumentou e estamos a aproveitar o nosso modelo de aprendizagem de máquina de última geração para oferecer a actualização para um conjunto expandido de dispositivos qualificados. Recomendamos que actualize os seus dispositivos para o Windows 11 para aproveitar os recursos mais recentes e as protecções avançadas contra ameaças à segurança. Continuaremos a treinar o nosso modelo de aprendizagem de máquina durante o lançamento em fases para oferecer uma experiência de actualização tranquila. Também forneceremos actualizações de status à medida que aumentarmos ainda mais a disponibilidade ao longo do tempo.

Se você estiver a utilizar o Windows 10, poderá determinar se seu dispositivo está qualificado para a actualização usando a aplicação PC Health Check ou verificando as especificações, recursos e requisitos do computador do Windows 11. Se tiver um dispositivo elegível, abra as definições do Windows Update e seleccione Verificar actualizações. Assim que a actualização estiver pronta para o seu dispositivo, verá a opção de descarregar e instalar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.