Microsoft promete que as actualizações do Windows 10X demoraram pouco mais de 1 minuto

Microsoft promete que as actualizações do Windows 10X demoraram pouco mais de 1 minuto

12 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Aos poucos, a Microsoft vai revelando mais informações sobre o seu próximo sistema operativo, o Windows 10X, que é especialmente projectado para novos dispositivos de duplo ecrã. A gigante do software reformulou esta variante especial do Windows 10 para instalar, e actualizar, o sistema operativo muito mais rapidamente. Isso permitirá que o Windows 10X descarregue uma actualização, e simplesmente instale a mesma da próxima vez que o dispositivo seja reiniciado, e tudo isso em menos de 90 segundos.

Windows 10X vai chegar com actualizações muito mais rápidas

Essa é uma grande diferença se comparado com o Windows 10 actual, que envolve o SO descarregar uma actualização e depois aplicá-la, e só depois reiniciar o dispositivo para efectivar as alterações. Actualmente, isso leva minutos, mesmo num dispositivo com características técnicas de ponta, mas a Microsoft desenvolveu uma separação de estado especial no Windows 10X para melhorar isso radicalmente.

O sistema operativo, drivers e aplicações são todos separados no Windows 10X, para que a Microsoft possa simplesmente mudar para a actualização mais recente do sistema assim que um dispositivo seja reiniciado. A Microsoft está a usar a tecnologia de contêiner para aplicações de área de trabalho tradicionais win32 executados em dispositivos como o Surface Neo, o que significa que essas aplicações não podem interferir nos ficheiros, ou dados, do sistema.

Muitos dos dispositivos dobráveis, ​e de duplo ecrã, que aparecerão com o Windows 10X pré-instalado também chegarão com os novos processadores Lakefield da Intel. Já tivemos alguns relatos sobre o desempenho desses chips, mas a Microsoft revelou agora que os chips incluirão núcleos (grandes e pequenos) que funcionam assimetricamente para economizar energia. Isso significa que os desenvolvedores podem executar uma aplicação de desktop  nos núcleos maiores para obter um melhor desempenho, ou simplesmente aplicações mais leves nos núcleos que consomem pouca energia para economizar a bateria.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.