Microsoft trabalha numa assinatura mais barata do Game Pass suportada por anúncios

Microsoft trabalha numa assinatura mais barata do Game Pass suportada por anúncios

19 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Game Pass é sem sombra de duvida a melhor forma de desfrutar de uma grande biblioteca de jogos com um preço ajustado. A Microsoft poderia oferecer novas ofertas aos jogadores, com assinaturas ainda mais baratas.

É que segundo está a ser revelado, a Microsoft está a fazer uma pesquisa entre os utilizadores, onde procura saber se os utilizadores estão dispostos a subscrever a uma assinatura mais barata se certas limitações lhes fossem impostas.

Assim, a pesquisa imagina uma situação em que o Game Pass custaria apenas 3 dólares por mês, contra os 10 dólares que custa atualmente. Por esse preço, o utilizador teria acesso à mesma biblioteca de jogos, mas não aos títulos originais no dia do seu lançamento. Eles teriam de esperar seis meses para aproveitar essas exclusividades da Microsoft, como Starfield ou o próximo Fable. O EA Play também não estaria incluído nesta oferta.

A pesquisa também menciona a chegada da publicidade. A Microsoft sugere que os anúncios seriam transmitidos a cada jogo lançado, uma forma de compensar esse preço mais baixo. Finalmente, esta assinatura daria a possibilidade de jogar apenas a solo.

Game Pass “Lite” a 3 dólares por mês?

Por enquanto, nada está ainda concluído, já que é apenas uma pesquisa sobre uma comunidade específica. Mas mostra que a empresa de Redmond procura formas de atrair um novo público, numa altura em que o Game Pass parece estar a atingir um pico. A verdade é que atualmente, mais de 25 milhões de jogadores são assinantes desse serviço da Microsoft. Um verdadeiro sucesso, mas sempre há espaço para mais. Ao diversificar a sua oferta e oferecer assinaturas mais baratas, a plataforma poderia facilmente aumentar o seu número de jogadores.

E já agora, aceitaria algumas limitações em favor de pagar menos pela sua assinatura do Game Pass? Deixe-nos saber a sua opinião, deixando o seu comentário abaixo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.