Microsoft acaba com o armazenamento ilimitado no OneDrive
28 Agosto, 2023Parece que as soluções de armazenamento ilimitado na nuvem têm os dias contados. Depois da Google ter acabado com as suas assinaturas com armazenamento ilimitado no Google Drive, e mais recentemente o Dropbox ter seguido essas pisadas, a Microsoft faz o mesmo para os novos clientes que se escrevem num plano OneDrive para Empresas.
O site da Microsoft que detalha os planos de armazenamento em nuvem para empresas agora mostra apenas uma opção independente, OneDrive para Empresas (Plano 1), que custa 4,70 euros por mês por utilizador e oferece até 1TB de armazenamento em nuvem, com a opção ir até 5 TB dependendo do número de utilizadores. Ele também oferece 1TB de armazenamento por utilizador para os seus outros dois pacotes (Microsoft 365 Empresas Basic e Microsoft 365 Empresas).
Anteriormente, a empresa tinha outra opção, OneDrive para Business (Plano 2), que oferecia armazenamento ilimitado por utilizador por 9,90 euros por mês, caso as empresas se qualificassem para essa opção. Esse plano específico foi removido discretamente em meados de julho.
Quando solicitado a comentar, um porta-voz da Microsoft enviou a seguinte mensagem ao pessoal do TechRadar, que não confirma diretamente o encerramento do OneDrive para Empresas (Plano 2), mas confirma que fez algumas alterações nas suas ofertas:
Em resposta à demanda dos clientes, a Microsoft simplificou o processo de compra para clientes que usam planos independentes do OneDrive for Business. Os clientes atualmente nesses planos ainda poderão adicionar licenças e renovar as suas licenças.
Não à mais armazenamento ilimitado no Onedrive
Isso parece sugerir que os atuais assinantes do OneDrive para Empresas (Plano 2) com armazenamento ilimitado poderão continuar a usar o plano nessas condições, pelo menos por enquanto. No entanto, os novos assinantes estão sem sorte.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.