Microsoft torna possível a execução de aplicações Linux diretamente no Windows 10

Microsoft torna possível a execução de aplicações Linux diretamente no Windows 10

25 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft aproximou o sistema operativo Windows do Linux, permitindo que as aplicações do sistema operacional de código aberto sejam executadas diretamente no seu próprio sistema operativo.

Agora, a Microsoft anunciou a distribuição de uma nova versão de seu subsistema Linux para Windows. Trata-se de uma versão que deve permitir que ainda mais utilizadores tenham a capacidade de executar aplicações no Windows. Isso já era possível no Windows 11 e a partir de agora também é possível no Windows 10.

O software agora é oferecido na versão 1.0, após várias versões de teste, e está a ser oferecido gratuitamente na Microsoft Store. A emulação do Linxu agora está completa, o que significa que os utilizadores não necessitam de criar máquinas virtuais para aceder a aplicações Linux a partir do seu PC com Windows.

Já se pode executar aplicações Linux no Windows 10

Windows 10 Linux

O Windows Subsystem for Linux (WSL) deve permitir que os programadores ganhem algum conforto no trabalho. A integração é total, pois agora é possível iniciar programas Linux diretamente do menu Iniciar do Windows. Alem disso, a Microsoft garante uma experiência de desktop perfeita.

Fonte

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.