Microsoft está a fazer alterações nas aplicações padrão do Windows 11

Microsoft está a fazer alterações nas aplicações padrão do Windows 11

18 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores do Windows sabem que a Microsoft está a fazer algumas mudanças muito bem-vindas no Windows 11. A empresa anunciou que será mais fácil para os programadores oferecer as suas aplicações como aplicação padrão para diversos tipos de ficheiros compatíveis no Windows 11. A Microsoft também garantirá que as seus próprias aplicações usem o mesmo método comum para padrões.

Segundo a Microsoft, os utilizadores devem ter controlo sobre o que é exibido na sua área de trabalho, no menu Iniciar e na barra de tarefas. Da mesma forma, eles devem ser capazes de controlar as sua aplicação padrão, por exemplo o navegador, através de diálogos e configurações do Windows, que sejam uniformes, claros e confiáveis.

No passado, a Microsoft tinha que admitir que aplicações alternativas às vezes tinham mais dificuldade em tornar-se o padrão para certos tipos de ficheiro.

Para as configurações padrão, eles introduzirão em breve um novo URI de link profundo de configurações que permitirá que as aplicações levem os seus utilizadores diretamente ao local apropriado nas configurações onde podem alterar as suas configurações padrão.

Para fixar, uma nova API disponível publicamente será introduzida em breve, permitindo que as aplicações fixem blocos primários, ou secundários, na barra de tarefas. Essa API sempre chamará uma experiência confiável do utilizador do Windows para esclarecer o que fixar, e confirmar, se o utilizador realmente deseja permitir essa fixação.

Em breve será mais fácil definir aplicação padrão no Windows 11

Queremos apresentar essas novas funções nos próximos meses, numa fase inicial será disponibilizada para os utilizadores do Windows Insider Dev Channel Buils.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.