Microsoft anuncia a chegada do xCloud às Xbox One e Series X / S

Microsoft anuncia a chegada do xCloud às Xbox One e Series X / S

24 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou hoje que o seu serviço xCloud vai chegar às Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X no final do ano. De momento não há uma data exacta para isso acontecer, mas isso significa que os jogadores de consola terão acesso ao jogos em streaming.

Se neste momento se está a questionar qual o sentido de ter o xCloud nos diferentes consolas? É verdade que essa questão pode surgir, uma vez que os jogadores têm as consolas e podem, por definição, desfrutar dos jogos que estão nelas. E também é verdade que o serviço de jogos em nuvem tem mais interesse num smartphone, tablet ou computador. Mas estes foram os motivos apresentados pela Microsoft que os levaram a disponibilizar o seu serviço nas consolas:

  • Descubra e jogue mais de 100 jogos de qualidade do catálogo Xbox Game Pass sem ter que usar o seu armazenamento ou esperar que as instalações sejam concluídas.
  • Junte-se aos seus amigos no multiplayer, como em Sea of ​​Thieves por exemplo, assim que receber um convite e sem necessitar de instalar o jogo.
  • Jogue títulos exclusivos de nova geração, como Microsoft Flight Simulator ou The Medium na Xbox One através da nuvem (esse recurso estará disponível em breve).

xCloud está a chegar às Xbox One e Series X / S

É verdade que o suporte na Xbox One pode ser interessante, sabendo que o xCloud está baseado na infraestrutura de uma Xbox Series X. Os jogadores com a consola antigo poderão na teoria, desfrutar dos novos jogos.

“Vamos começar a testar esses recursos com os membros do Xbox Insider neste outono, para que possamos reunir os seus comentários e melhorar a experiência”, diz a Microsoft.

O streaming de jogo será em 1080p a 60 frames por segundo, como é o caso actualmente em outras plataformas.