Microsoft anuncia o Windows 10 21H2

Microsoft anuncia o Windows 10 21H2

16 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou oficialmente a actualização de Outubro de 2021 para o seu sistema operativo, o Windows 10 21H2. A empresa disse que, embora esteja animada para a próxima geração do Windows, com o Windows 11, também está focada em oferecer suporte a mais de 1,3 biliões de dispositivos activos por mês que estão actualmente a executar o Windows 10.

“O Windows 10 21H2 terá um conjunto de recursos com escopo focado em produtividade e segurança, priorizado para atender às necessidades dos nossos clientes com base no feedback”, escreve John Cable, vice-presidente da gestão de programas, manutenção e entrega do Windows.

Alguns desses recursos do Windows 10 21H2 incluem

  • Adicionando suporte a padrões WPA3 H2E para segurança de Wi-Fi melhorada
  • O Windows Hello para Empresas oferece suporte a modelos de implantação sem passwords simplificadas para atingir um estado de implantação para execução em poucos minutos
  • Suporte de computação de GPU no subsistema do Windows para Linux (WSL) e implantações do Azure IoT Edge para Linux no Windows (EFLOW) para aprendizagem de máquina e outros fluxos de trabalho de computação intensiva
Microsoft Windows

Depois do Windows 10 20H2 e da versão 21H1, o Windows 10 21H2 também foi criado com base na versão 2004, o que significa que todas as quatro versões partilham um sistema operativo central comum e um conjunto idêntico de ficheiros de sistema. Isso resulta num processo de actualização mais rápido para dispositivos que serão actualizados para esta nova versão do Windows 10 de qualquer uma das três versões anteriores.

O lançamento público oficial está programado para começar no final do ano, com a Microsoft a confirmar 18 meses de suporte para as edições Home e Pro e 30 meses de manutenção para as edições Enterprise e Education.