Microsoft anuncia que já está a trabalhar na sucessora da Xbox Series X / S

Microsoft anuncia que já está a trabalhar na sucessora da Xbox Series X / S

11 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Apesar de se focar mais nos serviços e menos no hardware, não é surpreendente saber que a Xbox já se encontra a trabalhar na sucessão das mais recentes Xbox Series X / S, que chegaram ao mercado no passado mês de Novembro. Obviamente estamos a falar em trabalhos de estudo e projecto, e o seu resultado final só deverá ser visto daqui a meia dúzia de anos, na melhor das hipóteses.

A informação vem de Liz Hamren, vice-presidente da Microsoft para experiências e plataformas de jogos:

“A nuvem é essencial para o nosso hardware e roteiros de Game Pass, mas ninguém deve pensar que estamos a atrasar a engenharia da consola. Na verdade, estamos a acelerar”, disse Liz Hamren num vídeo-briefing apresentado à imprensa. “Já estamos a trabalhar arduamente em novos hardwares e plataformas, alguns dos quais não verão a luz do dia durante anos. Mas enquanto estamos a criar para o futuro, estamos focados em estender a experiência da Xbox para mais dispositivos hoje, para que possamos alcançar mais pessoas” , acrescentou ela.

A Microsoft faz questão de dizer que as suas duas mais recentes consolas não serão as últimas do grupo. Alguns podem pensar que a nuvem será a única forma de jogar no futuro, mas segundo eles, não vai ser.

optimizados Xbox series

Xbox Series X e S não serão as ultimas consolas da Microsoft

“À medida que continuamos a crescer em PCs e dispositivos móveis, a consola continua a ser a nossa experiência principal” , acrescentou Liz Hamren. “Queremos oferecer as consolas mais poderosas e capazes do mundo, dispositivos que capacitem os nossos jogadores a desfrutar de jogos incríveis nos próximos anos, incluindo uma jogabilidade que nem podemos imaginar ainda . “

Mas ainda antes de lançar qualquer nova consola Xbox, a Microsoft vai-se concentrar no xCloud. O grupo anuncia a chegada do serviço nas televisões e também prepara uma chave HDMI. Será interessante para televisores que não estão ligados à Internet. Ainda no xCloud, os servidores vão evoluir e mudar para o equivalente dos componentes da Xbox Series X. Hoje, eles estão o equivalente ao que temos na Xbox One S, e essa mudança permitirá melhor desempenho, melhores gráficos e tempos de carregamento mais curtos.

FONTE