Microsoft anuncia o novo Windows 11 SE

Microsoft anuncia o novo Windows 11 SE

9 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Tal como estava prometido, a Microsoft realizou à instantes um evento onde anunciou, entre algumas coisas, o novo Windows 11 SE, uma variante do seu mais recente sistema operativo, que está especialmente voltado para a Educação.

Ou seja, este novo Windows 11 SE, será instalado preferencialmente em laptops básicos que são voltados para as crianças, ou mesmo para adolescentes, ou seja, um sistema operativo que vem “concorrer” com o Chrome OS, da Google.

Este novo sistema operativo integra o Microsoft Office, incluindo Word, PowerPoint, Excel, OneNote e OneDrive. O pacote de escritório também pode ser usado offline sob a licença do Microsoft 365. A Microsoft também limitou algumas das funções multitarefa, em particular reduzindo o número de aplicações que podem ser exibidos no ecrã ao mesmo tempo, que aqui só pode haver duas, lado a lado. A Microsoft Store também se encontra desactiva.

Além disso, o Windows 11 SE inicia automaticamente as aplicações em FullScreen, o que é bastante lógico, considerando que a maioria dos PCs que executarão este sistema operativo terão ecrãs menores de 11 polegadas. Ele também remove, por padrão, o acesso à área “Este PC” no Explorador de Ficheiros, pois esta é uma área que a maioria dos alunos não precisa de aceder ao trabalhar nos trabalhos escolares. Alem disso, a Microsoft afirma que este sistema operativo é salvo na nuvem. Isso significa que todos os documentos guardados localmente serão duplicados na nuvem para ter uma cópia / backup.

Windows 11 SE

Windows 11 SE é agora oficial

A Microsoft acrescenta que o Windows 11 SE foi projectado com o Windows Autopilot em mente, com o Intune for Education a fornecer uma solução de gestão de nuvem simples, e segura, para administradores de TI, com o intuito de o gerir a partir de qualquer lugar. Os dispositivos com este sistema também são actualizados automaticamente, com políticas que podem ser definidas para que essas actualizações ocorram apenas fora do horário escolar.

Para terminar, a Microsoft afirma que laptops a executar o Windows 11 SE serão lançados até o final do ano, mas muitos modelos serão lançados durante o ano de 2022. Isso inclui um Surface Laptop SE (que falaremos mais daqui a pouco) e dispositivo da Acer, Asus, Dell, Dynabook, Fujitsu, HP, JK-IP, Lenovo e Positivo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.