Microsoft anuncia novo NotePad para o Windows 11

Microsoft anuncia novo NotePad para o Windows 11

8 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou a disponibilidade de um novo NotePad para o seu mais recente sistema operativo, o Windows 11. Como é normal, os primeiros utilizadores a terem o privilégio e o utilizar, são aqueles que estão no programa Windows Insider que estão no canal Dev para actualizações de software.

A principal novidade deste novo NotePad no Windows 11 é o seu visual. Na verdade, a interface evoluiu e ficou mais moderna para se adaptar melhor ao sistema operativo da Microsoft. Isso inclui cantos arredondados, o design Mica e muito mais.

Ainda a nível visual, a aplicação agora suporta o modo escuro. A Microsoft explica que esse foi um dos novos recursos mais solicitados pelos utilizadores, por isso a empresa fez-lhes a vontade. Além disso, a aplicação adapta-se automaticamente ao tema usado no Windows 11, não sendo necessário fazer a troca. Mas, para aqueles que desejam, uma configuração manual está disponível para forçar o modo claro, ou escuro.

No entanto as novidades não ficam por aí, a Microsoft redesenhou a interface para localizar e substituir elementos do texto. Também há suporte para cancelamento de vários níveis. Então, novamente, a Microsoft diz que este foi um dos recursos mais solicitados.

Novo NotePad chega com tema escuro

A Microsoft informa que a nova versão do NotePad no Windows 11 actualmente apresenta alguns problemas. Eles são conhecidos e, portanto, serão corrigidos com o passar do tempo. Afinal, ainda é uma versão de teste, portanto, deve esperar possíveis problemas ao usá-la. A Microsoft acrescenta que deseja melhorar o desempenho ao abrir grandes ficheiros com a sua aplicação.

Ainda não há informações sobre a data de disponibilização da nova versão para todos os utilizadores. Deve-se notar também que esta é uma mudança visual, mas não há (pelo menos por enquanto) nenhuma novidade em particular.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.