Microsoft anuncia a “morte” da Xbox One X e Xbox One S All Digital
16 Julho, 2020Não, não é um rumor, é mesmo oficial, terminou a produção da Xbox One X e da Xbox One S All Digital, ou seja, a Xbox One S que não possui leitor de discos. Isso acontece quando estamos a poucos meses do lançamento da Xbox Series X.
“À medida que avançamos no futuro com a Xbox Series X, tomamos a decisão natural de terminar com a produção da Xbox One X e Xbox One S All Digital Edition”, disse um porta-voz da Microsoft ao pessoal do The Verge. “A Xbox One S continuará a ser fabricada, e vendida, em todo o mundo”, afirmou.
A One X foi anunciada em Novembro de 2017 e apontada como a consola doméstica mais poderosa com os seus 6 teraflops. Já a One S All Digital chegou em Abril passado e não basicamente é uma Xbox One S sem um reprodutor de disco, ou seja, só é possível instalar jogos digitalmente. Naturalmente, o custo da Xbox One S All Digital é ligeiramente inferior à da Xbox One S.
Microsoft deixa de produzir a Xbox One X e Xbox One S All Digital
Por sua vez, a Series X deve ser lançada até o final do ano (vários indicadores sugerem que será em Novembro). Uma vez que a Microsoft não descontinuou a Xbox One S, torna-se assim pouco provável, que a a nova consola seja acompanhada por uma Xbox Series S.
Como tal, se estava a pensar adquirir uma dessas consolas, é boa altura para o fazer, já que quando acabar os stocks nas lojas, o mesmo não será reposto. E em relação aos jogos? Não precisa de se preocupar com isso, já que a Microsoft já revelou que não pensa muito nos exclusivos para a Xbox Series X, o que significa que praticamente todos os jogos dos próximos anos, chegam com compatibilidade para a Xbox One.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.