Microsoft anuncia a morte do Windows Thin PC

Microsoft anuncia a morte do Windows Thin PC

2 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Lançado em 2011 o Windows Thin PC não é conhecido de todos os utilizadores, mas apesar de contar apenas com 10 anos já é algo que há muito faz parte do passado, e agora a Microsoft veio anunciar oficialmente a sua morte.

Isso mesmo, a Microsoft anunciou que a partir do próximo dia 12 de Outubro de 2021 acabará o suporte para o Windows Thin PC. A Microsoft justifica o seu abandono com a falta de utilização, e as poucas organizações que ainda o utilizam devem procurar um cliente de desktop remoto diferente, e a própria Microsoft conta com essa alternativa:

“Para organizações que ainda mantêm o Windows Thin PC, a Microsoft recomenda que considere a mudança para um cliente de desktop remoto mais recente. As organizações empresariais que precisam de informações sobre a actualização devem entrar em contacto com a fabricante original do equipamento (OEM) ou o distribuidor autorizado da Microsoft”.

Windows Thin PC

Windows Thin PC perde o suporte por parte da Microsoft a 12 de Outubro

O mais certo é que nenhum dos utilizadores que está a ler este artigo seja afectado por esta decisão da Microsoft. O suporte normal para o sistema foi descontinuado em 2016, mas provavelmente ainda havia empresas que pagavam pelo suporte estendido.

Este sistema que é baseado no Windows Embedded 7, não mais é que um Windows 7 com muitas funções ausentes, que se destinava ao uso em clientes finos. Segundo a Microsoft, isso deve ajudar as empresas a usar os PCs existentes como thin clients e, assim, economizar custos de actualização para novos computadores.

FONTE