Microsoft anuncia a "morte" do Office 2013

Microsoft anuncia a "morte" do Office 2013

18 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Office 2013 deixará de ter suporte a 11 de Abril de 2023

Podia pensar que o mesmo já estava "morto" mas só agora a Microsoft é que se esta a preparar para encerrar o suporte para o Office 2013, a sua plataforma de produtividade que foi lançada há mais de 9 anos.

A empresa notificou recentemente os seus clientes sobre os seus planos de deixar de lançar patches de segurança, para que eles tenham tempo suficiente para actualizar para uma das versões mais recentes. Segundo a documentação oficial, o Office 2013 chegará ao fim de vida no próximo dia 11 de Abril de 2023.

A verdade é que essa suite recebeu cinco anos de suporte básico e quatro anos de suporte estendido (correcções de segurança e actualizações críticas). No entanto, o fim do suporte não significa que as aplicações deixarão de funcionar. Os clientes podem continuar a utilizador o Office 2013 após essa data, mas devem ter em mente que a falta de suporte aumenta os riscos de segurança.

Mas aqui fica o que diz a Microsoft sobre o fim do suporte:

Após cinco anos de suporte básico e cinco anos de suporte estendido, o Office 2013 chegará ao fim do suporte estendido a 11 de Abril de 2023. Segundo a política de ciclo de vida fixo, após essa data, as actualizações de segurança do Office 2013 deixarão de ficar disponíveis.

Após o término do suporte, a Microsoft não fornecerá novas actualizações de segurança, e o uso contínuo das aplicações após Abril de 2023 pode aumentar a exposição da sua organização a riscos de segurança ou afectar a sua capacidade de cumprir as obrigações de conformidade.

Alem disso, a Microsoft também deixar de fornecer suporte técnico após a data, e os clientes podem enfrentar vários problemas de confiabilidade com o mais recente Microsoft 365.

Office 2013

Os actuais utilizadores do Office 2013 podem optar pela assinatura do Office 365 para manter as suas aplicações do Office actualizados e receber actualizações regulares de recursos. A Microsoft também vende licenças perpétuas do Office 2021 para quem prefere compras únicas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.