Microsoft anuncia a morte do Internet Explorer 11

Microsoft anuncia a morte do Internet Explorer 11

19 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Não é nada que já não fosse esperado, mas a Microsoft anunciou o fim operacional do Internet Explorer 11, e anunciou que o suporte para esse navegador vai terminar daqui a pouco mais de um ano, ou seja, a 15 de Junho de 2022.

A partir desse dia, a Microsoft vai "remover" o navegador do Windows 10, e apenas as aplicações do Windows 10 LSTC, Server Internet Explorer 11 e o mecanismo MSHTML (Trident) não serão afectadas. E empresa revela que está a anunciar já esta situação, para que os utilizadores, e empresas, possam preparar-se devidamente para o fim do IE11.

Internet Explorer 11 desaparece a 15 de Junho de 2022

Lançado originalmente com o Windows 8.1, em 2013, o IE11 foi desenvolvido como um navegador padrão moderno para o Windows. Poucos meses após o seu anúncio inicial, ele tornou-se no segundo navegador de desktop mais utilizado em todo o mundo. Isso ocorreu numa época em que o seu antecessor, o Internet Explorer 10, era o navegador da Web mais popular. Os tempos mudaram desde então e agora estamos numa era em que o Edge Chromium, o Google Chrome e o Mozilla Firefox lideram esse grupo.

Isso vem acontecendo há um tempo. Em Janeiro do ano passado, a Microsoft apresentou o novo Edge baseado em Chromium, que substituiu o Edge Legacy, que por sua vez havia substituído o IE11, com o lançamento do Windows 10. Em Agosto do mesmo ano, a gigante de Redmond anunciou que iria encerrar o suporte para o Microsoft 365 e outras aplicações da web como Microsoft Teams, no IE11. O Edge Legacy foi então totalmente substituído pelo novo navegador Edge baseado em Chrmium através do Windows Update.

"Não podemos agradecer a todos por apoiarem o Internet Explorer ao longo dos anos. Muitas pessoas e organizações em todo o mundo dependeram do IE para apoiá-los à medida que aprenderam, cresceram e conduziram negócios online. O novo Microsoft Edge conta com o modo Internet Explorer, e por isso herda essa responsabilidade importante e esperamos oferecer suporte online com o mesmo."

Afirma a Microsoft.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.