Microsoft anuncia uma "mão cheia" de novidades para o Teams

Microsoft anuncia uma "mão cheia" de novidades para o Teams

17 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Com o Natal e o fim de ano cada vez mais próximos, a Microsoft pensou naqueles que estão a trabalhar em casa e que não têm possibilidade de estarem presentes nas festas que habitualmente se fazem nos escritórios. Por esse motivo, o Microsoft Teams prepara-se para receber novas cenas do modo Juntos com o tema do Natal e planos de fundo personalizados para os utilizadores durante as festas de Natal e de Ano Novo. Além disso, a Microsoft também está a anunciar a disponibilidade de salas de descanso, que facilitam a interação durante uma festa virtual de feriado, e partilham dicas para tornar as reuniões virtuais de feriado mais divertidas virtualmente.

O novo modo Juntos no Microsoft Teams reinventa experiências de reunião para aproximar as pessoas, mesmo quando estão separadas. A Microsoft diz que as conversas parecem mais naturais e a pesquisa da empresa mostra que esse modo reduz a fadiga das reuniões. Além disso, a empresa incluiu cenas do modo Juntos do "país das maravilhas no inverno" que "adicionam um toque do espírito natalício que é perfeito para hospedar uma festa virtual com a sua equipa". Além de novas cenas dedicadas ao Natal, a Microsoft também anunciou a disponibilidade de cenas no modo Juntos, que já estão disponíveis. As cenas do modo Juntos podem ser usadas em qualquer época do ano e podem exibir reuniões de equipa em diferentes tipos de configurações, como um café, uma sala de aula e muito mais. Os utilizadores podem usar o modo Juntos no menu suspenso dentro de uma reunião do Microsoft Teams. Um pequeno ícone de lápis no canto esquerdo do ecrã é exibido, permitindo aos utilizadores escolher uma cena. O modo Juntos requer pelo menos cinco participantes numa reunião.

MiTeams Meetings Modo Juntos

Novo Modo Juntos chega ao Microsoft Teams

Além do modo Juntos, o Microsoft Teams também está a disponibilizar planos de fundo personalizados com o tema dos feriados para reuniões, e chamadas, de vídeo padrão. Para adicionar um novo plano de fundo personalizado, os utilizadores só precisam de simplesmente descarrega-los da sua base de dados de plano de fundo do Microsoft Teams. Então, enquanto eles estão a configurar o seu vídeo e áudio antes de entrar numa reunião, eles podem simplesmente ir para Efeitos de fundo > Adicionar novo e selecionar o fundo descarregado de seu computador.

As salas de descanso, por outro lado, tornam mais fácil para os utilizadores dividirem as suas reuniões em subgrupos para facilitar discussões menores. Os organizadores podem alternar entre as reuniões por conta própria, enviar anúncios para todas as salas de sessão de grupo de uma vez e trazer todos de volta à reunião principal a qualquer momento. Outras salas de sessão de grupo podem ser iniciadas nos canais do Microsoft Teams e nas reuniões do Microsoft Teams para dar aos utilizadores a flexibilidade de como desejam se reunir.