Microsoft anuncia o "fim das dores de cabeça" com actualizações do Windows 10

Microsoft anuncia o "fim das dores de cabeça" com actualizações do Windows 10

17 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Microsoft lançou aquela que é a "grande" actualização de Novembro do Windows 10, o Windows 10 21H2. E com a chegada dessa nova versão do Windows 10, chega também a mudança de estratégia da Microsoft para esse sistema operativo.

A partir de agora, a empresa apenas irá lançar 1 grande actualização de recursos, por ano, para o Windows 10, ao contrário das 2 que eram oferecidas até aos dias de hoje. O que significa que as habituais dores de cabeça que acompanham essas actualizações, são cortadas pela metade. Assim, depois de instalar o novo Windows 10 21H2, só voltará a receber outra grande actualização no final de 2022.

E se pensa que é a Microsoft a preparar o abandono do sistema operativo, então engana-se, já que essa mesma estratégia já foi aplicada no seu mais recente sistema operativo, o Windows 11, que apenas receberá uma grande actualização por ano.

Microsoft

Microsoft passa a disponibilizar apenas uma grande actualização por ano ao Windows 10

O compromisso da Microsoft com as futuras actualizações de recursos do Windows 10 veio depois que a empresa falou sobre os seus planos durante o lançamento do Windows 11, no início deste ano. Ainda não está claro o que a Microsoft trará para o Windows 10 no futuro. A actualização de Novembro de 2021 é muito pequena, com o único recurso de destaque para os utilizadores a ser o suporte de computação GPU no subsistema Windows para Linux (WSL).

A empresa também já começou a lançar a nova Store para dispositivos Windows 10 no início deste mês.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.