Microsoft anuncia a digitação de texto por voz para o Windows 11

Microsoft anuncia a digitação de texto por voz para o Windows 11

21 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft parece querer concentrar-se nas acessibilidade nas próximas actualizações do Windows 11. Entre as novidades que estão a chegar ao sistema operativo temos o Voice Access, um recurso que permite controlar o seu PC através de comandos de voz. A versão mais recente do programa Insider, a build 22538, expande este último para o teclado virtual.

O seu funcionamento é muito semelhante ao que já havia sido revelado em Dezembro, que permite a digitação de texto através da voz. Ao abrir o teclado virtual, a cada tecla é atribuído um número, de 1 a 49. Basta dizer “clique no 30” para o Windows escrever a letra V, e assim sucessivamente. Da mesma forma, é muito simples adicionar um número, ou um emoji, ao seu texto. O suficiente para permitir que pessoas com deficiência motora, ou cegueira, usem os seus computadores como qualquer outra pessoa.

A Microsoft detalha os comandos para abrir e fechar o teclado, ou seja, simplesmente "abrir o teclado virtual" e "ocultar o teclado virtual".

Digitação de texto

Digitação de texto voz está a chegar nativamente ao Windows 11

Observe que esses comandos são traduzidos do inglês, e que sua versão em Português pode mudar até que o recurso seja implantado para o público em geral. Além disso, a empresa de Redmond acrescenta que a sua aplicação Speech Parks está disponível na sua loja para “reconhecimento de fala baseado em dispositivo que oferece melhor desempenho de transcrição."

O Build 22538 também inclui outros novos recursos, como um design mais moderno para o gestor de tarefas, além de algumas pequenas alterações, incluindo várias correcções de bugs. Para instalar essa actualização, primeiro precisa de se inscrever no programa Windows Insiders.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.