Microsoft anuncia novos cartões de expansão de memoria para as Xbox Series X | S

Microsoft anuncia novos cartões de expansão de memoria para as Xbox Series X | S

21 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Pouco depois de anunciar as suas novas consolas, as Xbox Series X | S, a Microsoft anunciou ao mundo um novo cartão de memoria, fabricado pela Seagate, que expandiria o armazenamento interno das consolas em 1TB. Agora, a empresa anunciou 2 novas opções de armazenamento.

Assim, a empresa revelou que a Seagate agora fabrica cartões de memoria para as suas consolas com 512GB, 1TB e 2TB. Alem disso, a empresa revelou que o cartão com 512GB custará algo em torno dos $139,99 enquanto a opção com 2TB custará $399,99.

Estes 2 cartões vêm assim juntar-se ao cartão de 1TB que já tinha sido anunciado, e que custa algo em torno dos $219,99.

Esta é uma boa opção para todos aqueles que têm uma Xbox Series X | S, que assim passam a contar com 3 opções para expandir a memoria da mesma, com 512GB, 1TB e 2TB. Infelizmente ainda é só a Seagate que mantém esse "monopólio", já que nenhuma outra fabricante está autorizada a fabricar o mesmo.

Xbox Series X

Xbox Series X | S com novas opções de expansão de armazenamento

A politica utilizada pela Microsoft nas Xbox Series X | S é diferente daquela que é utilizada pela Sony na PlayStation 5. É que a Microsoft preferiu um cartão proprietário, enquanto a Sony disponibilizou uma porta M.2 para que pudesse ser utilizado um SSD para expandir o seu armazenamento.

Naturalmente, a opção da Sony acaba por ser menos dispendiosa do que aquela que é oferecida pela Microsoft. Apesar de o armazenamento para a PlayStation 5 ser mais rápido, é fácil encontrar SSD's M.2, compatíveis, com 2TB com preços um pouco abaixo dos $300, enquanto que nas consolas da Microsoft, e uma vez que está limitado a apenas uma fabricante, será necessário despender de quase mais $100... 33% a mais.

Mas são politicas diferentes, que tem as suas vantagens, e desvantagem.

FONTE