Microsoft termina ano fiscal com resultados financeiramente muito satisfatórios

Microsoft termina ano fiscal com resultados financeiramente muito satisfatórios

30 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft encerrou o seu ano fiscal muito bem, se tivermos em consideração o actual contexto económico. A empresa de Redmond alcançou assim uma facturação de 51,9 biliões de dólares durante o quarto trimestre, representando um crescimento de 12% em apenas ano.

O lucro líquido também aumentou (+2%) e permitiu que a Microsoft ganhasse 16,7 biliões de dólares nesse período. Pequenas vendas de licenças do Windows para OEMs caíram 2% no quarto trimestre fiscal.

De resto, todas as luzes estão verdes: as vendas dos Surface aumentaram 10%, a divisão Xbox atinge um novo recorde de facturação anual, o ramo de Produtividade e Negócios gerou 16,6 biliões de dólares em facturação e, como esperado, a actividade Cloud (serviço Azure) continuou a explodir com crescimento de dois dígitos (+20%) e receitas de 20,9 biliões de dólares.

Microsoft

Microsoft perto de 200 biliões em facturação em apenas um ano

Ao longo de todo o seu ano fiscal, a Microsoft está perto da marca de facturação de 200 biliões de dólares (198,3 biliões de euros) e alinha um lucro líquido de 72,7 biliões de dólares. Ou seja, tudo parece estar a correr bem.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.