Microsoft faz algumas alterações na Interface de Utilizador do Teams

Microsoft faz algumas alterações na Interface de Utilizador do Teams

17 Janeiro, 2021 0 Por Sandro Sotto

No passado mês de Outubro, a Microsoft detalhou uma nova atualização para o Team que faria a sua estreia em breve na plataforma. Os utilizadores do Microsoft Teams já esperam por essas mudanças há meses, e finalmente essa nova experiência agora está disponível para os testadores da aplicação, já que as mudanças chegaram com a atualização recém-lançada para o programa de visualização pública.

Se estiver inscrito no programa de visualização pública do Microsoft Teams, irá notar que a empresa atualizou os temas padrão e escuros, que chega com novas cores de fundo, e fez algumas mudanças subtis no seu design.

Conforme pode ser visto na captura de ecrã que podemos ver abaixo, o Microsoft Teams finalmente obteve uma experiência de modo escuro melhorada, com os elementos da Interface de Utilizador a aparecer um pouco mais no lado escuro.

Microsoft disponibiliza atualização com alterações na Interface do Teams

O tema padrão também recebeu um tratamento semelhante, e um tom de branco substituiu aquela cor roxa brilhante da barra de aplicações. As outras mudanças percetíveis nesta atualização são o novo efeito de sombra que foi aplicado entre os painéis, e os seus novos cantos arredondados.

Microsoft Teams interface

No geral, esta é uma boa alteração à sua interface, e uma transição perfeita para manter a interface do Teams em conformidade com a visão geral, de design, do Microsoft 365, que foi revelada no passado mês de Julho de 2020.

Lembre-se de que esta versão não inclui a atualização dos ícone Fluent, já que isso a empresa planeia disponibilizar para os testadores apenas no próximo mês de Fevereiro.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.