Microsoft prepara-se para começar a alertar os utilizadores do Windows 7 sobre o fim do suporte

Microsoft prepara-se para começar a alertar os utilizadores do Windows 7 sobre o fim do suporte

14 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que se sabe que o Windows 7 tem os dias contados, e está a chegar ao fim do seu ciclo de vida. O sistema operativo entrou no seu último ano de suporte estendido, e a partir de 14 de janeiro de 2020 nenhuma atualização de segurança será lançada para a grande maioria dos utilizadores, com exceção das atualizações da empresa que terão suporte até 2023, até que deixem de vez de receber qualquer update.

Ainda há, por este mundo fora, milhões de utilizadores que decidiram pelas mais variadas razões, não atualizar para o Windows 10, e a Microsoft está a preparar-se para começar a avisar esses utilizadores, que em 2020 deixará de haver suporte para o seu sistema operativo. Uma mensagem vai começar a surgir nos primeiros PCs a partir do próximo mês e conterá um simples aviso informativo que tem como objetivo lembrar os utilizadores de que, após a data de 14/01/2020, deixarão de receber atualizações de segurança. O mesmo prazo também se aplica ao Office 2010.

A notificação conterá um link para o site oficial, preparado pela Microsoft, para a ocasião, no qual os riscos incorridos no uso de uma versão do Windows sem suporte, serão explicados. Obviamente, o conselho oferecido pela empresa é de atualizar o mais rapidamente possível para o Windows 10 e Office 365 - possivelmente mudando diretamente o seu PC:

"Se continuar a usar o seu PC com o Windows 7, sem software e atualizações de segurança, estará mais vulnerável a vírus e malware. Olhando para o futuro, a melhor forma de garantir a segurança é escolher o Windows 10. E a melhor maneira de experimentar o Windows 10 está num novo PC. Embora seja possível instalar o Windows 10 no seu dispositivo atual, apesar de não ser uma opção recomendada. "

Ao contrário do que aconteceu com as notificações persistentes, isso será mostrado apenas algumas vezes durante o ano de 2019, de modo a não incomodar excessivamente o utilizador, e deixará de ser proposto uma vez que a data de 14 de janeiro de 2020 já tenha passado. Espera-se que, nesse momento, todos os utilizadores já tenham feito a sua escolha final e um aviso adicional não tenha efeito.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.