Microsoft admite problema grave do Windows 11 com as impressoras

Microsoft admite problema grave do Windows 11 com as impressoras

15 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui um problema que estava a afectar as impressoras da Brother, ligadas através do USB, a um dispositivo. Na ocasião expliquei que a fabricante havia admitido que estava a ter problemas com o Windows 11, e que estava a estudar uma forma e resolver a situação. No entanto, esses problemas não eram exclusivos da empresa, já que haviam relatos de que o mesmo problema estava a acontecer com impressoras da HP e da Epson, só que essas empresas ainda não tinham admitido o problema.

Agora já não precisam de admitir, uma vez que a Microsoft admitiu que a causa do problema está no seu sistema operativo, e que existem milhares de relatos de utilizadores que nem sequer conseguem instalar a sua impressora.

O primeiro problema faz com que a instalação falhe quando os dispositivos tentam ligar-se à impressora através de ligações HTTP. O outro problema surge quando um utilizador tenta instalar uma impressora através do protocolo de impressão da Internet. Esses dois problemas fazem com que a instalação falhe em alguns casos.

impressoras

Windows 11 com problemas com as impressoras

Mas calma, já que existe um terceiro problema. A Microsoft confirmou uma situação em que as propriedades de impressão personalizadas não são entregues correctamente aos clientes do servidor de impressão. Embora o bug não faça com que as operações de impressão falhem, ele só permite a impressão com as configurações padrão.

A Microsoft anuncia que está a investigar esses problemas entre o Windows 11 e as impressoras. A empresa está a trabalhar em correcções que devem ser implementadas com uma actualização futura. No entanto, não há informações sobre a data da sua disponibilidade. Talvez seja a 9 de Novembro, durante o próximo Patch Tuesday.

FONTE