Microsoft admite existirem problemas na pesquisa do Outlook no Windows 11
10 Julho, 2022Depois de muitas queixas dos utilizadores, a Microsoft finalmente actualizou a documentação do Office com uma notificação sobre um problema recente no Outlook. A empresa finalmente admite um problema reportado por muitos utilizadores do Outlook, no Windows 11, que afecta a pesquisa interna.
Basicamente, em algumas ocasiões, o Outlook no Windows 11, por vezes não mostra os e-mails mais recentes nos resultados da pesquisa. Este bug afecta as contas POP, IMAP e Exchange offline, que usam o serviço local do Windows Search para indexar e localizar emails.
A Microsoft diz que o Microsoft 365 e as contas do Exchange ligadas não são afectadas.
Como tal, a Microsoft está actualmente a investigar as causas desse novo bug. Enquanto isso, os utilizadores podem contornar o problema usando um hack temporário. A empresa recomenda desactivar o Windows Desktop Search para forçar o cliente de email a alternar para o seu serviço de pesquisa interno. Aqui está como fazer isso:
- Pressione Win + R e digite regedit.
- Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows e seleccione Editar > Novo > Chave.
- Renomeie a nova chave para Windows Search.
- Seleccione a Chave Windows Search e clique em Editar > Novo > Valor DWORD.
- Renomeie o novo valor para PreventIndexingOutlook e pressione Enter.
- Abra o valor PreventIndexingOutlook e altere os seus dados de valor para 1. Use 0 para reverter as alterações.
- Clique em Ok para salvar as alterações.
- Feche o Editor do Registo e reinicie o Outlook.
Problemas de pesquisa no Outlook no Windows 11
Curiosamente, esta não é a primeira vez que a Microsoft recomenda que os utilizadores desactivem o Windows Search Service para corrigir problemas na área de trabalho desta aplicação. Uma situação semelhante aconteceu no ano passado, com as primeiras compilações de visualização do Windows 11.
Se quiser, pode conhecer mais detalhes sobre este bug na sua documentação oficial (aqui).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.