Microsoft adiciona sincronização de guias e histórico ao Microsoft Edge

Microsoft adiciona sincronização de guias e histórico ao Microsoft Edge

7 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Agora, o Microsoft Edge já permite a sincronização de guias abertas, e histórico, entre diferentes dispositivos. Esse era um recurso muito esperado, especialmente porque já existe há algum tempo no Google Chrome e em outros navegadores com a mesma base.

Para ter a sincronização das abas abertas e histórico, os utilizadores devem ir para as Definições do Microsoft Edge. Feito isso, selecione a guia “Perfis”, clique na opção “Sincronizar” e depois em “Ativar sincronização”. Uma lista aparece para ativar, ou desativar, o que deseja sincronizar. As seções "Histórico" e "Abas abertas" estão obviamente incluídos.

A Microsoft já revelou que o recurso está a ser implantado, e alguns utilizadores já o podem utilizar. Mas para os outros é preciso ter alguma paciência:

"Em breve! Vamos ativá-lo assim que estiver pronto”

Sincronização de guias e histórico chega finalmente ao Microsoft Edge

Será interessante ver se a adição de guias abertas de sincronização e histórico atrairá novos utilizadores para o Microsoft Edge. Em qualquer caso, será conveniente para quem usa o mesmo navegador em dispositivos diferentes, já que até agora era muito difícil fazer isso com o Microsoft Edge.

Em forma de lembrete, a Microsoft ofereceu gradualmente opções de sincronização ao longo dos meses. A nova versão do Microsoft Edge (baseada no Chromium) surgiu em janeiro de 2020, e tivemos que esperar até Maio para sincronizar as extensões.

Esta sincronização de separadores e histórico deveria ter ficado disponível no verão, mas por algum motivo a Microsoft ficou para trás, daí a sua disponibilidade apenas agora.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.