Microsoft suspende disponibilização de actualização para o Microsoft Edge

Microsoft suspende disponibilização de actualização para o Microsoft Edge

26 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Após diversas queixas dos utilizadores, a equipa de programadores do Microsoft Edge baseado no Chromium, decidiu suspender a actualização 76.0.167.0 do navegador, que tinha sido lançada na passada sexta-feira.

Segundo as queixas, após a actualização, o Microsoft Edge baseado no Chromium simplesmente encerrava assim que abria. Não dando qualquer erro, e até mesmo a sua reinstalação não resolveu a questão. A por causa desses relatos, a equipa de programadores, utilizou a rede social Twitter para revelar que iriam suspender a actualização, até que a causa do problema tivesse identificada, e obviamente, resolvida.

Como corrigir o problema do Microsoft Edge?

Embora os utilizadores também tenham relatado que o problema de inicialização afecta sobretudo a versão do Microsoft Edge Dev 76.0.167.0, esse problema pode ser evitado iniciando a aplicação como Administrador, isso não corrige os problemas completamente, pois o navegador não abra links de outras aplicações, mesmo que esteja em execução.

A equipe do Microsoft Edge fornece duas soluções para os utilizadores corrigirem o problema:

  1. Desinstale o Microsoft Edge Dev nas Aplicações e recursos (em Configurações / Aplicações / Aplicações e recursos) e reinstale-o fazendo o download (aqui). Quando fizer isso, estará de volta à versão 76.0.159.0 do canal Dev, da semana passada.
  2. Aguarde 24 horas e tente iniciar o Microsoft Edge Dev novamente. A Microsoft vai lançar uma nova versão com uma correcção para o canal Dev e será implantada automaticamente no seu dispositivo sem precisar executar qualquer ação. Enquanto isso, pode fazer o download e usar o canal Microsoft Edge Canary (mesmo link acima) até que o canal Dev seja actualizado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.