Microsoft afirma que a actualização gratuita do Windows 11 só chegará em Março

Microsoft afirma que a actualização gratuita do Windows 11 só chegará em Março

4 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Já todos sabemos que a Microsoft irá disponibilizar de forma gratuita a actualização para o Windows 11. Ou seja, se os utilizadores tiverem um licença válida do Windows 10, 8.1 ou 7, e o seu dispositivo tiver as especificações de hardware que suportem o Windows 11, ela será oferecida.

Inicialmente pensava que ainda em 2021 teríamos direito a meter a mão nessa actualização, mas parece que isso não irá acontecer antes de Março de 2022. A empresa utilizou a sua página oficial dedicada ao Windows 11 para explicar que a maioria dos computadores elegíveis para essa actualização gratuita, poderão realmente fazê-lo no inicio de 2022, já que a empresa ainda se encontra a trabalhar em todos os detalhes dessa actualização.

A actualização em questão irá surgir gradualmente no Windows Update, e somente para os utilizadores do Windows 10. Os outros deverão ter de fazer uma actualização manual. Essa actualização gradual irá permitir que a Microsoft detecte possíveis bugs que normalmente surgem nas primeiras versões dos sistemas operativos.

“Se o seu PC com Windows 10 existente estiver a executar a versão mais actual do Windows 10 e atender às especificações mínimas de hardware, ele será capaz de actualizar para o Windows 11”, diz a Microsoft.

geração Windows 11 SE actualização gratuita

Actualização gratuita do Windows 10 para o Windows 11 só em Março de 2022

“O plano de distribuição da actualização ainda está a ser finalizado, mas para a maioria dos dispositivos já em uso hoje, esperamos que esteja pronto no início de 2022. Nem todos os PCs com Windows 10 qualificados para actualização para Windows 11 serão oferecidos para actualização no mesmo tempo. Para ver se o seu PC pode ser actualizado, descarregue e execute a aplicação PC Health Check. Assim que a distribuição da actualização for iniciada, pode verificar se ela está pronta para o seu dispositivo, acedendo às Definições / Actualizações do Windows. ”