Microsoft abandona o Surface Go com ligação LTE

Microsoft abandona o Surface Go com ligação LTE

20 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Surface Go original com suporte LTE, que lançado em novembro de 2018 , chegou ao fim do seu suporte. Isso significa, que a partir de hoje a Microsoft não mais irá disponibilizar atualizações de firmware, bem como drivers para o seu Surface de nível básico de primeira geração com suporte para um cartão de operador.

A Microsoft tradicionalmente fornece quatro anos de suporte ativo para cada dispositivo Surface, e o período começa quando um dispositivo é colocado à venda. No entanto, alguns dispositivos Surface tiveram ciclos de vida significativamente mais longos. Por exemplo, a Microsoft suportou o Surface Pro 3 por quase o dobro desse tempo.

O próximo computador Surface a chegar ao fim de sua vida útil é o Surface Laptop de segunda geração – a Microsoft deixará de disponibilizar suporte ao mesmo já a partir do próximo dia 27 de dezembro de 2022.

Surface Go

Surface Go com LTE descontinuado pela Microsoft

Vale a pena notar que as atualizações do Windows são separadas das atualizações de firmware, o que significa que o seu Surface Go com LTE continuará a receber atualizações, patches e novos recursos do sistema operativo.

Infelizmente, o Surface Go original não tem suporte para o Windows 11, mas funciona perfeitamente bem com o Windows 10, que permanecerá com suporte até 2025. Este último recebeu recentemente a Atualização 22H2 com “um conjunto limitado” de recursos de produtividade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.