Microsoft 365 com algumas alterações e limitações muito importantes

Microsoft 365 com algumas alterações e limitações muito importantes

10 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Microsoft 365 é a solução recomendada da Microsoft para quem deseja utilizar as suas aplicações de produtividade, o Office, e deseja utilizar o armazenamento em nuvem. Para os consumidores, a solução baseada em nuvem custa €69,99/ano para o plano Pessoal e €99,99/ano para a assinatura Familiar.

Embora a Microsoft adicione regularmente novos recursos aos vários serviços oferecidos em seu guarda-chuva do Microsoft 365, também remove alguns de tempos em tempos. Agora, a empresa anunciou algumas mudanças, e limitações importantes, para o Microsoft 365.

A Microsoft está a informar os seus clientes sobre algumas alterações que está a fazer no Outlook e no OneDrive. Assim, após 30 de Novembro de 2023, não será possível associar novos endereços de email personalizados à sua conta do Outlook.

É importante entender que os IDs de e-mail personalizados existentes e continuarão a funcionar como estão no futuro próximo, mas não será possível adicionar novos. Da mesma forma, se remover esse ID de e-mail após o prazo de 30 de novembro, não poderá voltar a adicioná-lo.

A outra modificação também envolve o OneDrive. Basicamente, os anexos do Outlook também contarão para o armazenamento do OneDrive após 2 de Fevereiro de 2023. Portanto, se a capacidade do OneDrive já estiver quase cheia, provavelmente deve considerar a exclusão de algum conteúdo desnecessário do seu armazenamento antes dessa data. No entanto, a Microsoft está a oferecer alguma margem de manobra ao fornecer 50GB de armazenamento extra por um ano após 2 de fevereiro para facilitar a transição dos seus clientes.

Microsoft 365

Microsoft 365 faz algumas alterações nos seus serviços

A alteração do OneDrive provavelmente afetará mais clientes do que a modificação de emails personalizados do Outlook. No entanto, é bom que a Microsoft tenha dado o que parece ser tempo suficiente para se preparar para as mudanças antes que elas aconteçam depois de alguns meses.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.