Microsoft despede quase 1000 funcionários da Xbox e Azure

Microsoft despede quase 1000 funcionários da Xbox e Azure

18 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Tem sido uma infeliz tendência dos últimos tempos, as grandes empresas tentam reduzir ao máximo o numero de funcionários. Por esse motivo, muitas empresas reorganizaram, iniciaram congelamentos de contratações e despedem funcionários, principalmente devido à recente crise económica.

Ontem tivemos o caso da Adidas, em Portugal, que despediu 300 trabalhadores, e hoje temos a informação que a Microsoft fez o mesmo com quase um milhar de funcionários. A empresa confirmou uma demissão mais ampla que supostamente afeta cerca de 1.000 funcionários em várias divisões.

Como todas as empresas, avaliamos as nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais de acordo com essas necessidades. Continuaremos a investir nos nossos negócios e contratar em áreas-chave de crescimento no próximo ano.

Essa mudança afetará quase 1.000 funcionários em várias divisões, incluindo na Xbox, Azure e muito mais, mas a Microsoft não confirmou esse número. Vários funcionários veteranos da Microsoft utilizaram as suas contas na rede social Twitter, incluindo KC Lemson (Gerente de Produto do Grupo) e Greg Chapman (Arquiteto Principal no Azure trabalhando em iniciativas de jogos) para revelar que estão entre os funcionários que foram despedidos.

Microsoft

Microsoft despede 1000 funcionários mas tenta comprar uma empresa de jogos por 70 biliões de dólares

Embora as demissões às vezes sejam inevitáveis ​​e não haja nada que se possa fazer além de simpatizar com os afetados, certamente cria uma má ótica quando está a despedir mil pessoas enquanto adquire uma empresa de jogos por quase 70 biliões de dólares, em plena crise económica.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.