Micron lança o primeiro SSD QLC NAND do mundo

11 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Micron Technology anunciou a nova capacidade e recursos de SSD corporativo Micron 5210 ION SATA, solidificando a liderança da Micron na produção de volumes de tecnologia QLC. A primeira unidade de estado sólido (SSD) QLC do mundo, a Micron 5210 é baseada na avançada tecnologia QLC NAND da empresa e substitui as unidades de disco rígido (HDDs).

Micron 5210 é o primeiro SSD QLC NAND do mundo

Desde base de dados SQL e NoSQL a big data e análise, armazenamento de objectos e camadas de capacidade vSAN, os clientes agora têm acesso aos benefícios do flash NAND em cargas de trabalho sensíveis ao desempenho que costumavam viver em HDDs. Substituindo rapidamente os HDDs de 10K, o Micron 5210 fornece leituras aleatórias 175 vezes mais rápidas, gravações aleatórias 30 vezes mais rápidas, duas vezes mais taxa de transferência sequencial e três vezes mais eficiência energética do que os maiores HDDs de 10K RPM, e por um preço atraente.

“A adopção robusta do SSD Micron 5210 desde o lançamento, há dois anos, é indicativa do aumento da tecnologia QLC no data center”, disse Roger Peene, vice-presidente de marketing da Unidade de Negócios de Armazenamento da Micron. “Estamos orgulhosos do papel que desempenhamos em impulsionar a adopção da categoria emergente de data center QLC, oferecendo aos clientes benefícios que variam de mais velocidade e latências mais baixas a significativa economia de energia e economia competitiva”.

Micron 5210

Micron 5210 ION SATA

O momento de adopção da fabricante está a acelerar a transição do sector de HDDs para SSDs QLC em cargas de trabalho de servidor de uso geral, melhorando o seu desempenho, confiabilidade e consumo de energia.

“A nova e inovadora tecnologia de optimização de desgaste QLC projetada nos SSDs da Micron pode permitir que os clientes utilizem SSDs com segurança para muitas das suas cargas de trabalho, atendendo a uma importante necessidade do cliente à medida que as demandas de desempenho e capacidade aumentam”, disse John Donovan, diretor executivo de Data Center Infrastructure no Lenovo Data Center Group. “Os SSDs 5210 QLC da Micron estão disponíveis hoje no portefólio de soluções ThinkSystem da Lenovo.”

À medida que as cargas de trabalho evoluem para atender às crescentes demandas por análises de dados em tempo real, os data centers precisam cada vez mais da velocidade, capacidade, eficiência e confiabilidade em estado estacionário que o armazenamento flash corporativo pode oferecer, mas os HDDs não. A mídia flash Micron QLC NAND de alta densidade atinge densidades de um terabit num único chip, proporcionando a facilidade e a continuidade da plataforma do SATA, mas com o valor e a velocidade do QLC NAND. O SSD Micron 5210 ION é optimizado para atender a essas demandas, oferecendo uma economia mais atraente para armazenamento corporativo em comparação com os HDDs.

Disponibilidade

O Micron 5210 ION SSD está em produção em massa e está disponível em quase todos os principais OEMs de servidores, principais distribuidores, revendedores e construtores de sistemas, com preços unitários comparáveis ​​aos HDDs de 10K RPM corporativos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.