MGM perde os direitos do filme Tomb Raider

MGM perde os direitos do filme Tomb Raider

30 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Especializada na produção e distribuição de filmes, e séries, a Metro-Goldwyn Mayer ( MGM ) teve até Maio passado para dar luz verde à continuação do novo filme de Tomb Raider, feito e escrito por Misha Green, mas o prazo acabou por expirar.

A actriz sueca Alicia Vikander, que interpretou Lara Croft no filme de 2018, deixou de estar ligada ao projecto, que foi assim cancelado. Uma reinicialização já está nos planos, pois os direitos retornaram à Crystal Dynamics.

Tal como aconteceu com a Square Enix em 2011, foi alcançado um novo acordo com a Graham King’s GK Films para explorar a propriedade intelectual no cinema. Desde a venda da Crystal Dynamics, Eidos-Montreal, Square Enix Montreal e um catálogo de IPs por 300 milhões de dólares, agora é o Embracer Group que supervisiona tudo:

“Vemos um grande potencial, não apenas nas sequências, mas também nos remakes, remasters, spin-offs e projectos transmídia para Tomb Raider”.

Muitos estúdios de cinema de Hollywood estão em acção e fizeram ofertas. Não seria surpreendente ver a Netflix interferir neste negócio.

Tomb Raider

Direitos de Tomb Raider passam para outras mãos

A adaptação cinematográfica de Tomb Raider, de 2018, arrecadou quase 275 milhões de dólares nas bilheteiras globais. Baseado na popular série de videojogos, apresenta a aventureira Lara Croft.

Os jogos foram originalmente adaptados em dois filmes de grande sucesso em 2001 e 2003, protagonizados por Angelina Jolie, que arrecadou 432 milhões em todo o mundo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.