Metroid Dread: Nintendo pede desculpa pelo bug irritante no jogo, e ensina e evita-lo

Metroid Dread: Nintendo pede desculpa pelo bug irritante no jogo, e ensina e evita-lo

16 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Nintendo utilizou a sua página de suporte para informar que está ciente do bug que está a atormentar os jogadores do Metroid Dread, e que já está a trabalhar num patch para resolver o mesmo. Se não sabe do que estou a falar, um bug faz fechar o jogo, e isso faz com que os jogadores percam a sua progressão no jogo.

Em algumas situações o Metroid Dread recebe a mensagem "O Software foi fechado porque ocorreu um erro", forçando o encerramento do jogo, e isso faz com que os utilizadores percam a sua progressão.

Metroid Dread

Aprenda a evitar o bug do Metroid Dread

Mas até que esse patch seja lançado os jogadores terão de evitar o acionamento do bug, que pode aparentemente ocorrer perto do final do jogo se o jogador “destruir uma porta enquanto um marcador de mapa para aquela porta específica é exibido no mapa”. Felizmente, isso significa que a recuperação da falha quando ela ocorre é bastante simples. Aqui está o que a Nintendo diz que deve fazer se o jogo bloquear:

“Reinicie o jogo e, antes de jogar esta sequência, remova o marcador do mapa do ícone da porta para evitar que esse erro aconteça.”

Metroid Dread foi lançado na semana passada, a 8 de Outubro e representa o primeiro jogo Metroid 2D totalmente novo em quase duas décadas.

FONTE