Meta suspende vendas do Elite Strap para o Meta Quest 3

Meta suspende vendas do Elite Strap para o Meta Quest 3

3 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Meta suspendeu de forma temporária a venda do Elite Strap (com bateria) destinado ao Meta Quest 3 devido a uma falha de carregamento relacionada ao firmware. O acessório, que custa algo em torno dos 150 euros, oferece até duas horas adicionais de autonomia para o headset VR e melhora o conforto ao servir também como contrapeso com a parte frontal do headset.

Meta admite defeito no Elite Strap

O Elite Strap deixou assim de estar disponível na Meta e em lojistas terceirizados (está "atualmente indisponível" na Amazon). A Meta, portanto, reconheceu (rapidamente) o defeito no acessório e lançou a produção de um novo lote que resolverá os problemas de firmware.

A fabricante também planeou substituir acessórios disfuncionais caso a caso para os compradores afetados, sendo que estes últimos deverão entrar em contacto com o suporte ao cliente. O primeiro feedback sobre o Elite Strap data de várias semanas: muitos utilizadores relataram que a bateria começou a carregar e deixou de funcionar bem antes de a carga terminar.

A Meta não especificou a extensão do problema, mas como o problema está ligado ao firmware, há uma boa hipótese de que todos, ou quase todos, os modelos sejam afetados. Por último, importa referir que em 2020, problemas semelhantes afetaram as braceletes Elite destinadas ao Quest 2, o que levou novamente a uma pausa temporária nas vendas seguida de uma extensão da garantia, bem como a implementação de correções para os lotes subsequentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.