Meta e Qualcomm de braço dado para o Metaverso

Meta e Qualcomm de braço dado para o Metaverso

4 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Qualcomm e a Meta anunciaram na IFA 2022 que a partir de agora colaborariam na construção de um Metaverso “multigeracional”. Este acordo plurianual tem como principal objectivo fornecer experiências premium para os futuros Metaversos, apesar do aspecto ainda muito vago do conceito.

Cristiano Amon , presidente e chefe da Qualcomm Incorporated, descreve as ambições gerais do acordo:

"Ao fazer parceria com a Meta, estamos a reunir dois dos líderes mundiais no metaverso para revolucionar o futuro da computação para biliões de pessoas nos próximos anos".

Em detalhes, isso também significa que a Meta equipará os seus próximos headsets de realidade mista com processadores Snapdragon XR, o que praticamente acaba com os rumores de um processador "interno" projectado pela própria Meta.

Metaverso

Metaverso une a Qualcomm e a Meta

Por outro lado, a Meta participará com a Qualcomm no projecto de processadores dedicados para realidade mista, de modo a ter componentes adaptados às suas necessidades.

“Esses chips nos ajudarão a ultrapassar os limites da realidade virtual e proporcionar experiências incríveis”, disse Mark Zuckerberg .

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.