Meta prepara mudanças na segmentação de anúncios do Facebook e Instagram

Meta prepara mudanças na segmentação de anúncios do Facebook e Instagram

28 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se habitualmente costuma criar anúncios nas rede sociais, nomeadamente no Facebook e/ou no Instagram, fique a saber que o grupo Meta anunciou que vai remover a segmentação avançada com base nas chamadas opções sensíveis. Ou seja, os anúncios vão deixar de poder segmentados para os utilizadores com base na saúde, origem étnica, filiação política, religião ou mesmo orientação sexual, e estes são só alguns exemplos citados.

Nesse caso, é um direccionamento de interesses baseado nas interacções dos utilizadores com o conteúdo nas plataformas. A Meta enfatiza este ponto para revelar que as opções não eram baseadas directamente nas características das pessoas.

"Os especialistas nos falaram sobre as suas preocupações sobre o uso de opções de direcionamento como essas, que podem levar a experiências negativas para pessoas de grupos sub-representados. "

Facebook instagram anúncios

Meta faz alterações nos anúncios do Facebook e Instagram

No passado, o grupo de Mark Zuckerberg foi confrontado com disputas relacionadas a anúncios imobiliários que excluíam certas categorias de pessoas.

A medida aqui revelada entrará em vigor já a partir do próximo ia 19 de Janeiro de 2022, e é válido para o Facebook, Instagram e Messenger, mas sem qualquer impacto na segmentação por idade ou localização.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.