Meta testa grandes novidades para os Grupos do Facebook

Meta testa grandes novidades para os Grupos do Facebook

29 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Meta anunciou alguns novos recursos que está a testar no Facebook. Os novos recursos são projectados para aumentar o engajamento em diferentes formatos, especialmente entre comunidades de pessoas estabelecidas. Existem dois recursos em consideração: uma nova barra lateral para grupos da rede social e um mecanismo mais focado para as discussões.

Começando com a nova barra lateral, ela conta com uma lista de todos os grupos dos quais o utilizador participa e o conteúdo associado a eles que ainda não viu. O utilizador também poderá fixar grupos, descobrir novos e criar os seus próprios. Os próprios grupos também estão a ser reorganizados através de um menu que inclui eventos, lojas e canais.

Canais é o outro recurso que está a ser testado. Simplificando, essas são comunidades menores dentro de grupos para que possa ter discussões mais focadas. A ideia é ter um grupo em torno de um tópico e depois ter canais dentro deles para diferentes subtópicos.

Grupos do Facebook em vias de receber algumas novidades

Grupos

Os canais vêm em três formatos: chat, áudio e feed. Enquanto o primeiro é autoexplicativo, o segundo permite que os membros participem de conversas de áudio em tempo real com a capacidade de entrar, ou sair, de um canal de áudio a qualquer momento. Enquanto isso, um feed comporta-se como um grupo dentro de um grupo, mostrando publicações relacionadas.

Ainda não há informações sobre quando a Meta concluirá os testes desses novos recursos e os tornará disponíveis para todos os utilizadores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.