Meta vai iniciar nova onda de despedimentos

Meta vai iniciar nova onda de despedimentos

24 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Após o anúncio no ano passado do despedimento de aproximadamente 11.000 funcionários (ou seja, 13% da sua força de trabalho), esperava-se que o expurgo havia acabado na Meta, apesar do recente rumor que rapidamente foi negado por uma nova onda de demissões.

Finalmente, parece que o Financial Times acertou: já que se quisermos acreditar o muito sério Washington Post, a Meta está a considerar uma nova onda de despedimento, onde vários milhares de funcionários vão ter a porta da empresa como serventia… e isto surge pouco tempo depois do próprio Zuckerberg ter prometido não iria fazer mais cortes drásticos em 2023.

A empresa deveria, portanto, reduzir o ar nas divisões que atualmente estão a perder dinheiro (ou seja, o metaverso e o Quest) e também não hesitaria em reduzir o número de gestores, e líderes de equipa. Os executivos seniores do grupo acabarão por ter que gerir um número maior de funcionários.

Meta vai voltar a despedir

Alem disso, a empresa não quis comentar esta informação, o que geralmente não é um bom sinal…

Como lembrete, muitas empresas de tecnologia anunciaram demissões em massa nos últimos meses, incluindo Amazon, Google, Microsoft, Spotify, Snapchat e até mesmo o GitHub.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.