Meta encerra servidores do Echo VR: um dos melhores jogos do Meta Quest

Meta encerra servidores do Echo VR: um dos melhores jogos do Meta Quest

2 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ainda não conseguimos perceber o que está a acontecer... mas nos últimos dias, vários estúdios anunciaram o encerramento dos seus jogos, que na maioria das vezes são multiplayer free-to-play.

Ontem revelei que a Respawn Entertainment anunciou o fim do Apex Legends Mobile e agora a Meta anunciou, por sua vez, o próximo encerramento dos servidores Echo VR (inicialmente Echo Arena), provavelmente o melhor jogo multiplayer do headset Meta Quest.

O Echo VR coloca duas equipas de 2 jogadores uma contra a outra em arenas futuristas de Zero-G. O jogo é divertido, oferece sensações emocionantes e rapidamente se torna viciante. Apesar das suas enormes qualidades (e uma versão Meta Quest 2 bastante respeitável em comparação com a versão PCVR), a Meta decidiu encerrar as comportas do jogo a partir do próximo dia 1 de agosto.

Echo VR fecha portas a 1 de agosto

Para qualquer explicação, o estúdio Ready At Dawn explica que deve colocar os seus recursos num novo projeto e, portanto, não tem tempo suficiente para se dedicar ao suporte deste jogo. Mesmo assim, um pouco de café forte, sabendo que geralmente é a impopularidade de uma peça ou a falta de atração após um período que leva os estúdios a interromper as despesas.

Então, por que não lançar uma versão LAN ou melhorar o modo solo contra bots? Único consolo para os muitos aficionados do jogo, os bónus durante as partidas serão muito mais generosos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.