Meta volta a despedir funcionários: A terceira vez em 3 meses

Meta volta a despedir funcionários: A terceira vez em 3 meses

25 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

Parece que as demissões não param na Meta, muito pelo contrário. A empresa-mãe do Facebook e do Instagram iniciou uma nova vaga de despedimentos, é a terceira no espaço de três meses.

Ainda não está claro quantos trabalhadores são afetados por esta nova vaga, mas os despedimentos, mais uma vez, parecem incidir sobretudo em funções que não a engenharia. Segundo está a ser revelado pela Reuters, pessoas que trabalham em marketing, comunicação e recrutamento perderam os seus empregos. A Meta também cortará quase 500 empregos no seu escritório irlandês, cerca de 20% da sua força de trabalho naquele país.

No outono, a Meta já havia cortado 11.000 empregos, que representava 13% da sua força de trabalho. Mark Zuckerberg, chefe do grupo, disse que a situação económica “resultou num volume de negócios muito mais fraco” do que o esperado. Ele descreveu os cortes de empregos como “algumas das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta” e “o que precisamos para seguir em frente”.

Mark Zuckerberg falou abertamente sobre a necessidade de maior eficiência nos meses seguintes. Ele chamou 2023 de “ano de eficiência” para a Meta e disse que queria criar uma estrutura de gestão “mais plana” dentro da empresa.

Meta volta despedir

“Continuo a acreditar que desacelerar contratações, nivelar a nossa estrutura de gestão, aumentar o percentual de técnicos na nossa empresa e uma priorização mais rigorosa de projetos melhorará a velocidade e a qualidade de nosso trabalho”, disse ele durante o telefonema seguinte a divulgação dos resultados financeiros trimestrais.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.