Meta: Zuckerberg mete mais 10.000 funcionários na rua

Meta: Zuckerberg mete mais 10.000 funcionários na rua

15 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Meta, a empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, se preparava para mais uma grande onda de despedimentos. E parece que não foi preciso esperar muito tempo, já que a empresa anunciou oficialmente essa situação.

A informação foi disponibilizada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que confirmou outra grande onde de despedimentos. Desta vez, estamos a falar em cerca de 10.000 funcionários da empresa que se vão juntar aos 11000 que foram despedidos em novembro de 2022.

Zuckerberg publicou uma longa mensagem que enviou aos funcionários da Meta onde afirma:

Isso vai ser difícil e não há como contornar isso. Isso significa dizer adeus a colegas talentosos e apaixonados que fizeram parte do nosso sucesso. Eles dedicaram-se à nossa missão e sou pessoalmente grato por todos os seus esforços. Vamos apoiar as pessoas da mesma forma que antes e tratar todos com a gratidão que merecem.

Além das novas demissões, a Meta também encerrará cerca de 5000 postos de trabalho atualmente abertos na empresa. As demissões começarão para os grupos de tecnologia da empresa no final de abril e para os grupos de negócios no final de maio. Zuckerberg afirmou que pode levar até ao final de 2023 para concluir todas as demissões, e reestruturações subsequentes.

Meta despede mais de 20000 funcionários em menos de 6 meses

Zuckerburg acrescentou que planeia que a Meta seja uma empresa mais enxuta daqui para frente e deu a entender que alguns projetos atualmente em desenvolvimento possam estar prestes a serem desfeitos. Ele afirmou:

Uma organização mais enxuta executará as suas prioridades mais altas mais rapidamente. As pessoas serão mais produtivas e o seu trabalho será mais divertido e gratificante. Nós nos tornaremos um imã ainda maior para as pessoas mais talentosas. É por isso que, no nosso Ano da Eficiência, estamos focados em cancelar projetos duplicados ou de menor prioridade e tornar cada organização o mais enxuta possível.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.