Meta anuncia algumas novidades para o Facebook Messenger, incluindo a criptografia

Meta anuncia algumas novidades para o Facebook Messenger, incluindo a criptografia

29 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Facebook Messenger já foi a aplicação de mensagens mais utiliza em todo o mundo, até ser passada pelo WhatsApp. No entanto, a aplicação continua a contar com biliões de utilizadores em todo o mundo.

No entanto, ela não é apenas uma forma simples de se manter actualizado com os últimos acontecimentos com o seus entre queridos, já que também é uma forma de manter contacto com as pessoas próximas a si. Para esse fim, a Meta anunciou várias actualizações para os chats criptografados de ponta a ponta (E2EE) na sua plataforma Facebook Messenger.

Após o anúncio do ano passado, de que os testes haviam começado para os chats, e chamadas de voz , criptografados, a Meta anunciou agora que o recurso está disponível para todos os utilizadores, e trata-se de um recurso opcional. Além disso, a empresa agora irá informá-lo se detectar que alguém fez uma captura de ecrã da sua mensagem “auto-destrutiva”.

Messenger reencaminhamento Facebook Messenger

Facebook Messenger recebe melhoramentos da Meta

Mas as novidades não ficam por aqui, já que outros recursos que chegam aos chats são os GIFs, Stickers, Reactions e Verified Badges. Além disso, agora os utilizadores poderão responder a mensagens específicas, obter indicadores quando alguém estiver a digitar e encaminhar mensagens. O conteudo multimédia que surgir nos chats criptografados agora podem ser guardados e, antes de enviar qualquer conteúdo multimédia também tem a opção de editá-lo, e personalizá-lo, com stickers, rabiscos, cortes e edições de áudio.

E tal como já havia revelado, por enquanto, as conversas E2EE são opcionais, mas a ideia é torná-las a experiência padrão para os utilizadores, nos próximos meses. A mais recente série de melhoramentos é apenas mais um passo para preencher a lacuna entre a experiência tradicional do Facebook Messenger e as conversas E2EE.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.