Meta vai abrir o metaverso para adolescentes entre os 13 e 17 anos

Meta vai abrir o metaverso para adolescentes entre os 13 e 17 anos

8 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de adicionar uma função de controlo parental bastante completa ao seu Meta Quest, agora a Meta decide abrir o seu metaverso Horizon Worlds para adolescentes entre os 13 e os 17 anos.

A Meta especifica numa nota interna (publicado pelo Wall Street Journal) que o Horizon Worlds abrirá para essa nova faixa etária a partir do próximo mês. Parece que as realidades económicas (o Horizon Worlds mal atraiu 280.000 utilizadores no final de 2022) levaram a melhor sobre as boas resoluções da Meta.

Gabriel Aul, atual vice-presidente de serviços da Meta, diz no memorando que a retenção de utilizadores é a principal prioridade da Meta e, para conseguir isso, agora está voltada para adolescentes e jovens adultos.

Sem dúvida há urgência para o Meta – apenas um nono dos novos utilizadores do Horizon Worlds retornaram ao metaverso no mês seguinte -, mas ainda assim podemos surpreender-nos com a escolha de abrir o metaverso para adolescentes, sabendo que o comportamento muitas vezes caótico de crianças e adolescentes encontrados no Horizon Worlds (embora não estivessem autorizados a estar lá) faz parte da longa lista de reclamações dos utilizadores do Horizon Worlds.

Deve-se notar que muitas vezes também são esses jovens adolescentes, ou crianças, que tornam a exibição de filmes em cinemas VR quase tão difícil como em cinemas “físicos”. O conflito geracional no mundo VR será ainda mais sangrento do que na vida real?

Metaverso aberto para mais utilizadores

Não importa para Gabriel Aul :

“Hoje, os nossos concorrentes estão a fazer um trabalho muito melhor para atender às necessidades desse grupo. Para o sucesso da Horizon, devemos garantir que servimos a este grupo em primeiro lugar".

Entrevistado pelo Wall Street Journal, o porta-voz da Meta, Joe Osborne, disse que "os adolescentes já estão a gastar muito tempo numa variedade de experiências de RV no Quest" e que a empresa está a trabalhar para fornecer um "ótimo" para eles.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.